Em 1885 nascia na aldeia do Carregal, concelho de Sernancelhe o cronista, ficcionista, autor dramático e ensaísta Aquilino Ribeiro. Passou pelas aldeias de Soutosa, concelho de Moimenta da Beira, onde se encontram hoje uma biblioteca e fundação, com o seu nome. Estudou no Colégio dos Jesuítas, Santuário de Nossa Senhora da Lapa. É a passagem por estes lugares, que Outros Tempos sugere para evocação do escritor, considerado por alguns como um dos romancistas mais fecundos da primeira metade do século XX, em Portugal.

Este grande vulto da literatura portuguesa, com berço nas proximidades do Douro, tem omo obras mais emblemáticas, "Terras do Demo" e "Quando os Lobos Uivam", entre muitas outras.

As datas mais propícias para o melhor conhecimento deste escritor português, cujo lema era "Alcança quem não cansa", são as do seu nascimento (13 de Setembro) e morte (27 de Maio).

Em Outros Tempos serão disponibilizados textos da autoria do escritor, alusivos a cada um dos lugares a visitar, os quais poderão ser transportados e lidos em cada um deles, quer a rota seja feita a dois, em família ou em grupo.

Outros Tempos organiza programas completos da evocação do escritor, para grupos.

 


Para reservas e mais informações, contacte Outros Tempos – Turismo de Aldeia.
 

Top Rural      Tripadvisor      Booking

Fale Connosco!

Tel: (+351) 254 855 103
Tlm: (+351) 919 963 051
Email: reservas@outrostempos.com
GPS: N 41.098283, W 7.655325

Largo do Marradoiro, nº12    5110-051 Aricera
Armamar - DOURO - PORTUGAL